Selecione a página

Uma AMC atuante

Dr. Jesus no anúncio de novos leitos no HUOP

Fotos: Cesar Pilatti

O mês de março contou com muitos marcos importantes para a área da saúde em Cascavel. E a Associação Médica se fez presente e atuante neste momento.
No dia 4 do mesmo mês, o Secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, esteve presente no Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP anunciando novos leitos, sendo 12 para UTI e 10 para enfermaria além de mais 44 leitos clínicos para cidades pequenas da região. Dr. Jesus Viegas, presidente da AMC, acompanhou a fala do secretário no dia em questão.
No mesmo dia o presidente Dr. Jesus, esteve presente no estúdio da Rede Massa, onde falou com o jornalista Edely Tápia. A tônica dominante foi a Covid-19, Dr. Jesus foi claro ao enfatizar, “diante das dificuldades do momento, temos que pedir a ajuda de Deus”. Na ocasião, em que o Dr. Miroslau Bailak também estava na rodada de entrevistas, foi discutido o tratamento na fase inicial, ao qual o médico fez questão de enfatizar, “vamos juntar esforços pois se salvarmos uma vida, já valeu a pena”. Dr. Jesus é enfático em dizer que a AMC é solidária a bonita atitude desses médicos que querem doar-se pelo bem comum e nos cabe apoiá-los. “Nós esperamos com isso
estar ajudado a população pois a nossa esperança é que uma abordagem de tratamento na fase inicial reduza a contaminação, portanto o paciente nos primeiros sintomas, já será medicado para que a doença não evolua”, finaliza.

EDIÇÃO ANTERIOR

Posts recentes