Selecione a página

Assembleia Legislativa do Paraná reconhece trabalho do CAC

Uma noite de congratulações na Associação Médica de Cascavel aos voluntários do CAC

A noite de sexta-feira, 7 de maio, foi um momento muito especial para os envolvidos no Centro de Atendimento Covid-19 – CAC na cidade de Cascavel. Em proposição ao pedido do deputado estadual Coronel Lee, a Assembleia Legislativa do Paraná concedeu aos voluntários envolvidos no CAC o VOTO DE LOUVOR E CONGRATULAÇÃO pelo valorizado trabalho realizado ao enfrentamento do coronavírus na cidade de Cascavel.

A abertura da noite teve como cerimonialista o médico cardiologista e membro da diretoria da AMC, Dr. Márcio Couto, que passou a palavra para que o presidente da Associação Médica de Cascavel, Dr. Jesus Viegas, fizesse a abertura. Em sua fala, Dr. Jesus saldou todas as autoridades presentes, elogiou o excelente trabalho que o secretário de saúde, Dr. Miroslau Bailak, vem realizando, bem como citou a atitude do Dr. Jorge Santos por ter sido um dos idealizadores e que esteve presente com toda a família durante o período de atendimento do CAC.

Também agradeceu o entusiasmo e o valoroso trabalho que o deputado Coronel Lee vem fazendo em prol de toda a população de Cascavel e também pela proposição feita a Assembleia Legislativa do Paraná e que nesta noite trazia alegria a todos os presentes. Ao encerrar comenta, “não podemos deixar de agradecer a Deus por termos concluído mais esta importante missão no enfrentamento a pandemia”, finaliza.

Em seguida a palavra foi concedida ao Dr. Jorge que agradeceu a todos os presentes e dirigindo a palavra ao proponente, agradeceu por sua proposição junto a Assembleia Legislativa. Agradeceu também a todos os voluntários envolvidos no projeto e salienta que este trouxe muitos benefícios a toda a população da cidade. “No final de tudo o que importa é o resultado, sabermos que cumprimos nossa parte com o juramento que fazemos ao ser médicos, que é salvar vidas. Agradeceu também ao presidente da AMC, Dr. Jesus que esteve junto ao CAC e também a todos os deputados por concederem esta homenagem.

Na sequência Dr. Márcio chamou o secretário de saúde de Cascavel, Dr. Miroslau Bailak que saudou o presidente da entidade, Dr. Jesus, bem como, os representantes de cada equipe dos voluntários do CAC e todos os demais presentes. Dr. Miroslau disse que esse foi um momento muito importante e que não obstante as dissonâncias a respeito de um tratamento inicial, o tempo vai provar a verdade, que como médico o objetivo é salvar vidas.

“Entre as tantas pessoas que atendi, um grupo de mais de 420 pessoas, houve 97 pneumonias nos mais variados graus, no entanto todos se recuperaram. Como contestar um resultado desse? Não posso me calar, mas o tempo irá mostrar que estávamos certos! E muitos no futuro, ao colocar sua cabeça no travesseiro serão cercados pelos fantasmas daqueles que não foram tratados na fase inicial. Como médicos, nossa missão é ajudar o ser humano a sair do problema e quero parabenizar a todos os que se doaram voluntariamente nesse trabalho tão bonito para ajudar o próximo. Que tirou mais de 3 mil pessoas do sistema público de saúde que estariam sobrecarregando o sistema em um momento muito difícil. Parabenizo o Coronel Lee pela proposição feita a Assembleia Legislativa do Paraná. Parabenizo a todos e me coloco a disposição para o que for necessário”, finaliza o secretário.

Antes de chamar o autor da proposição, Coronel Lee, Dr. Márcio diz que essa homenagem representa que a atividade foi reconhecida pela sociedade, representada pelos deputados, não só da região, mas de todo o estado, servindo de exemplo para o Brasil. “Recebemos várias ligações de muito lugares, buscando se iterar no processo de atendimento”, e finaliza dizendo que o direito de tratamento inicial é um direito de todos, não só do ser humano, mas também dos animais e vegetais, ou seja é um direito de todo ser vivo.

O próximo a falar foi o autor da proposição, Coronel Lee que agradeceu a todas as autoridades presentes e dirigiu a palavra emocionado, ao médico Dr. Jorge, pois ele próprio foi acometido pela Covid-19 tendo mais de 50% de seus pulmões atingidos. E agradece a Deus por ter sido tratado por ele, “não pude me furtar de na nossa casa que agora é a Assembleia Legislativa do Paraná, fazer esta homenagem. E a mesma foi acolhida por todos. No futuro quando olharmos para trás, independente de qual seja o cenário que a humanidade esteja enfrentando, poderemos olhar pela janela e dizer, nós fizemos tudo o que podíamos” e finaliza parabenizando a todos e pedindo a benção de Deus sobre todos os presentes.

EDIÇÃO ANTERIOR

Posts recentes