Selecione a página

CORO JUVENIL

A arte como forma de alegrar a alma

Quando nossas almas já não suportam mais tantas notícias tristes, falar sobre arte e cultura nos traz alegria, conforto e renova os nossos corações.

Em Cascavel, professores do Coro Juvenil têm se esforçado para manter os trabalhos, mesmo nesses tempos de pandemia, por meio de aulas online. Agora o grupo se prepara para a retomada das aulas de forma presencial.

São cursos gratuitos de Teatro, Dança e Técnica Vocal para adolescentes, jovens e adultos. “O Coro tem o intuito de levar a cultura a todos, incentivando jovens a cantar e se expressar através da arte do canto Coral cênico”, explica o Maestro Geferson Luis Fell.

Fell lembra ainda que o projeto nasceu da ânsia de fazer música coral com jovens. “Desde 2018, quando foi fundado, vários adolescentes, jovens e adultos passaram pelo grupo, deixando um pouquinho de sua melodia, de sua essência”, recorda.

Mantido por meio de doações, o Coro Juvenil de Cascavel oferece o curso para pessoas entre 13 e 40 anos de idade nas três categorias. Nas aulas de música, os alunos trabalham com a técnica vocal e contam com professores formados e renomados.

A turma de dança participa de oficinas de música com monitores, também graduados, que elaboram coreografias para grandes espetáculos.

Já a classe de teatro também conta com professores reconhecidos nacionalmente, todos formados em teatro. Alguns deles, inclusive, são portadores de currículos que contam com montagens de espetáculos musicais da Broadway (EUA), encenados no Brasil.

E as aulas se comunicam entre si. “Nossas oficinas são integradas com o intuito de promovermos um coro com desenvoltura inovadora para atuar em peças que exijam expertise em teatro, música e dança, para eventuais montagens”, observa Fell.

A boa notícia, além da gratuidade do curso, é que os interessados em fazer parte do Coro Juvenil não precisam realizar testes para ingressar no grupo, basta se inscreverem pelo telefone (45) 99959-5537.

Outro benefício do canto, da dança e do teatro, é que a arte ajuda a trabalhar os nossos próprios sentimentos e a nos tornar mais sensíveis às emoções dos outros. “Trabalhar o nosso emocional nesses dias tão difíceis colabora para a melhora da nossa qualidade de vida”, afirma o maestro. 

A Associação Médica de Cascavel apoia e incentiva o Coro Juvenil de Cascavel sendo parceira do projeto. “Estamos trabalhando em prol das famílias dos nossos associados e quando tudo isso acabar teremos o maior prazer em apresentarmos um lindo espetáculo ao nosso público”, conclui Fell.

As aulas do Coro Juvenil de Cascavel acontecem sempre aos sábados as 14h no Centro Cultural Gilberto Mayer.

EDIÇÃO ANTERIOR