Selecione a página

Embaixadora da Paz Mundial

Embaixadora da Paz Mundial

Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes, um ser humano que definitivamente não nasceu para ver o movimento das coisas de uma janela. Ela é irrequieta, focada e destemida quando o assunto é ajudar o próximo. 

A história começa quando de sua estada morando nos Estados Unidos faz amizade com uma atleta brasileira e a pedido de um amigo ajudou a mesma a falar inglês. Após cinco anos da volta de Simone a Cascavel, esta amiga soube que Simone estava doente e resolveu homenageá-la em uma maratona em Nova York em 1999, na verdade era o segundo ano em que acontecia a edição do outubro rosa no mundo. Ela correu com uma camiseta escrito “Simone estou correndo por você”. Uma homenagem que tocou profundamente Simone, foi então que em 2012, após uma recidiva do câncer de mama, Simone resolveu criar o Outubro Rosa em Cascavel. 

Após ficar à frente do Cascavel Rosa por cinco anos, Simone criou em 2016 o projeto Amor em Fios, um projeto que visa levantar a auto estima de crianças e mulheres em tratamento do câncer, o objetivo principal é fundar bancos de perucas, lenços e turbantes em vários pontos onde ainda não existem acessos a estes materiais. Em 2018 Simone e equipe de voluntárias que abraçaram a causa, ampliaram o projeto para crianças em tratamento de câncer, com o nome Amor em Fios Kids (inspirado em super heróis e princesas da Disney). Projeto esse que teve início no Alasca e o projeto Amor em Fios resolveu implantar no Brasil. 

Esse ano, porém, a vida reservou uma novidade, algo que veio do resultado de uma perceria da equipe Amor em Fios e AMPM (Associação das Mulheres pela Paz Mundial), projeto esse desenvolvido em 16 estados brasileiros durante o Outubro Rosa 2020 / 2021. Como resultado da doação humanitária realizada pelas participantes do projeto, Simone recebeu em setembro a comenda de EMBAIXADORA DA PAZ MUNDIAL oferecida pela UPF – Universal Peace Federation. E agora? Bem, agora tudo continua igual, Simone e equipe não param e os projetos estão sempre apenas começando.

EDIÇÃO ANTERIOR

Posts recentes