Selecione a página

Visita da ONG “Amigo dos rios” na AMC

O encontro foi marcado pelo plantio de mudas de orquídeas na entidade

Fotos: Cesar Pilatti

Além do projeto de revitalização do paisagismo da AMC, o presidente Dr. Jesus vem mostrando sua preocupação e colaboração com as questões ambientais que envolvem a entidade. Recentemente a Associação recebeu os voluntários da ONG Amigo dos Rios, que trouxeram mudas de orquídeas que foram plantadas em árvores da entidade.

A ONG existe há 21 anos, fazendo a conservação de nascentes, rios e parques de Cascavel e conta com esse projeto de plantio de árvores e flores nos fundos de vale em vários bairros da cidade, além de outros pontos como a sede da Associação Médica de Cascavel, que não foi escolhida por acaso como menciona o radialista Lourival Giansante, “A cura do planeta precisa do trabalho dos médicos e todos que lutam contra essa pandemia e a natureza precisa ser preservada porque é dela que vem a saúde. Precisamos somar desde as entidades constituídas, das lideranças das entidades, dos médicos, dos escoteiros, pessoal das áreas mais diversas”.

Na busca pela melhoria do meio ambiente, muitas entidades vem se mobilizando em favor desse projeto que como enfatiza o presidente do Rotary Club, Gilberto Lorenzi, “esse movimento vem trabalhando esse conceito de cuidarmos da natureza, vemos tantos desastres acontecendo e não adianta procurarmos culpados, temos que fazer a nossa parte”. Preocupação compartilhada por Adelar Valdameri, membro fundador da ONG que também esteve presente na entidade, “o ambiente se regenera, mas se continuarmos nesse ritmo de destruição, logo estaremos fora desse planeta”, finaliza.

Dr. Jesus Viegas que além de médico é biólogo, comenta sobre o sentimento de enquanto presidente da Associação Médica, participar deste momento, “nós sempre olhamos com muito bom grado e uma simpatia muito grande para esse projeto dos amigos dos rios, que ao mesmo tempo propicia flores nas árvores que já existem para que nossa cidade fique cada vez mais bonita. E vamos dar nossa ajuda, embora que em tamanho pequeno aqui dentro da AMC, para que haja uma visualização melhor e para que todos que venham aqui se sintam bem em um ambiente florido e bem arborizado”, enfatiza o médico.

EDIÇÃO ANTERIOR

Posts recentes