Selecione a página

AMC E O RETORNO DOS EVENTOS PRESENCIAIS

AMC E O RETORNO DOS EVENTOS PRESENCIAIS

A AMC comemora o dia do médico com Arthur Igreja. Profissionais da medicina se encontram após jejum presencial por conta da pandemia

Associação Médica de Cascavel, através de seu presidente Jesus Viegas e diretores, realiza a comemoração anual do dia do médico. Não foi como em todos os anos com o conhecido jantar ou muitas vezes jantar baile, mas por conta da pandemia que exige distanciamento social a opção foi uma palestra falando sobre Inovação em Saúde – O Futuro da Medicina. 

Na abertura do evento, o apresentador Wilson Riedlinger chamou ao palco para fazer a abertura o presidente da Associação Médica de Cascavel, Dr. Jesus Viegas e o presidente da Unicred e também médico Dr. Luiz Miranda.  Em sua fala, o Dr. Jesus saudou os colegas médicos dizendo:

Gostaríamos de abraçá-los não com os cotovelos ou falanges dobradas. Esperávamos que tudo fosse normal, a pandemia está acabando mas o vírus ainda está entre nós… façamos de nossa família e de nossos amigos nossa maior conquista e saibamos que nos momentos de crise precisamos de carinho, de amor, de um colo amigo e de uma conversa olho no olho.

Presidente da AMC: Dr. Jesus Viegas.

Confira a retrospectiva da noite pelo cardiologista Dr. Márcio Couto

Autor do livro sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio”, o toledano Arthur Igreja realizou palestra no Centro de Eventos de Cascavel, no último dia 14 de outubro, numa promoção da Associação Médica de Cascavel, com o patrocínio da Unicred e apoio de várias instituições. Igreja tem milhões de seguidores em suas redes sociais. Na palestra “Inovação em Saúde”, ele apresentou um painel sobre de onde viemos, como estamos e para onde vamos.

Na visão dele, que é um estudioso do assunto e já correu o mundo assuntando essa questão, as mudanças exigem pensamentos diferentes e irá sobreviver quem melhor se adaptar aos novos tempos. Muita gente tem se assustado com o próprio presente, com tudo o que a tecnologia tem trazido para o nosso dia a dia. “Rejuvenescer é necessário”, disse o palestrante, em todos os sentidos, no trabalho, na família, na sociedade. Para essa verdadeira “corrida”, duas coisas são necessárias: comunicação mais adoção tecnológica. Quem via a saúde como um todo e a medicina pelo retrovisor, deve buscar o que ele chamou de pontos de contato. As empresas de tecnologia estão investindo em massa em saúde, que está ficando cara e individualizada. Existem processos intensos de terceirização de equipes e equipamentos, no chamado primeiro mundo. Eles balizarão, também, a saúde e a medicina feita em países periféricos, como o Brasil.

Empresas como Amazon, Walmart Health, a própria Apple estão montando seus sistemas de saúde e suas clínicas nos EUA e na Europa. A IA – Inteligência Artificial – tem catalogado e feito análises de dados das 17 mil doenças mais prevalentes no mundo. Em breve, uma gota de sangue apontará os resultados de exames mais necessários para cada comunidade ou indivíduo, conforme dados obtidos em diversas fontes primárias e algoritmos. Uma questão importante foi colocada: como tratar os “novos vícios” proporcionados pela dependência das redes sociais. Outra questão: a segurança das informações – deve-se cuidar o vazamento de dados. Hoje, o segmento de saúde é o que mais sofre ataques de hackers. Ao final, Igreja comentou sobre a necessidade de um “equilíbrio”. Uma boa leitura do passado, o estudo do presente e os novos investimentos apontarão para onde vamos evoluir.

Ele comentou da necessidade de oxigenar a carreira, especialmente após o período de pandemia, em que houve a hiperdigitalização, a prática do home office (com a tecnologia que já existia há muito tempo, mas era subutilizada) e a “antecipação do futuro” (atendimento individualizado e tecnológico). Arthur comentou sobre as competências necessárias em um período de mudanças e adaptabilidade ao novo e como praticar a humanização apesar do uso intensivo da tecnologia.

Arthur é palestrante em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection. Além disso, Igreja possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

Outro momento do evento foi o sorteio de prêmios realizado entre os presentes,ao total foram mais de 40 brindes de excelente qualidade arrecadados pela Associação Médica de Cascavel através de seus diretores e organizadores do evento. Confira imagens abaixo:

Agradecimento aos patrocinadores.

Para realizar um evento seja ele online ou presencial é de fundamental importância que tenham colaboradores, não foi diferente o evento do dia do médico, principalmente, após tanto tempo de pandemia. Graças a Deus tivemos patrocinadores que além de tornar possível financeiramente a realização do evento, acabaram por criar um layout mais bonito no local escolhido.

Confira os patrocinadores, são eles:

Unicred – Unimed Cascavel – Biopark – Colinas Golf Residence – Construtora JL – Dom Medical Center / Master Home – Saraiva de Rezende Construtora – Hospital Policlínica Cascavel – Coliseu Residence / Silvestre Ton – Hospital de Olhos de Cascavel – Hospital Dr. Lima – Biovel – Hospital São Lucas – Amic / PR – Mag Seguros – Cit Diagnóstico por Imagem.

Apoio:

Codesc e Cascavel Convention & Visitors Bureau.

EDIÇÃO ANTERIOR

Posts recentes