Saiba como auxiliar sua entidade através de projeto de Lei

A Associação Médica vem buscando alternativas para melhorar a sua programação cultural elaborando projetos pela legislação de incentivo à cultura do Governo Federal. Foi possível aprovar três projetos que tratam de temas ligados à literatura e à música.

A partir de agora passamos a contar com o apoio dos nossos associados e parceiros da Associação Médica de Cascavel – AMC, no intuito de buscarmos juntos os recursos que tornarão realidade a execução dos projetos aprovados.

A Lei de Incentivo à Cultura é parte de um mecanismo de estímulo para ampliar a realização de ações do segmento em todas as suas linguagens.

Para realizar a captação desses valores basta que os nossos associados, pessoas físicas e também jurídicas, destinem valores que seriam pagos ao governo em suas declarações de imposto de renda.

Os projetos aprovados pela Associação Médica de Cascavel são os seguintes:

Poesias – Coletânea
Publicação de 1000 exemplares de um livro de poesias com distribuição gratuita para escolas, bibliotecas e comunidade em geral, com o objetivo de homenagear escritores locais e contribuir com a preservação da forma poética da escrita. A poesia é um meio privilegiado para despertar o amor pela literatura, pois cria imagens além de sugerir emoções por meio de uma linguagem em que se combinam sons, ritmos e significados que permitem uma descoberta das potencialidades da linguagem escrita.

Música é Saúde
Apresentação de música instrumental brasileira com a realização de intercâmbio musical com artista reconhecido nacionalmente, valorizando músicos locais. Além de palestra tratando da importância da preservação de nossa cultura popular.

Encontro Literário I
Oferecer para a comunidade uma imersão literária durante trinta dias com a realização de palestras, declamações de poesias e promovendo um varal literário de escritores.

Como apoiar os projetos culturais da AMC
É simples e funciona da seguinte forma: As pessoas jurídicas que apuram o seu balanço pelo “Lucro Real”, podem apoiar deduzindo até 4% do imposto de renda que será recolhido. O valor apoiado tem abatimento de 100%.

Para as pessoas físicas também é permitido que apoio a projetos culturais sejam realizados por meio da destinação de parcela do imposto a restituir ou a pagar, desde que a apresentação da declaração de imposto de renda seja no modo completa. Neste caso, o contribuinte deve deduzir até 6% do seu imposto a pagar ou a restituir. O valor total também terá abatimento de 100%.

A Associação Médica espera poder contar com o apoio dos associados e dos nossos parceiros para transformar em realidade essas ações culturais.

Para qualquer esclarecimento contamos com a atenção e colaboração de escritório especializado, a BWA – Contabilidade e Gestão do Terceiro Setor – www.bwacontabilidade.com.br, que poderá sanar as dúvidas existentes a respeito dos procedimentos legais a serem adotados.