Foto: Cesar Pilatti

Dr. Jorge Luiz dos Santos
Presidente da Associação Médica de Cascavel

Caros colegas de medicina, vivemos este ano algo nunca experimentado. Esta foi uma crise que nos interpela, pois mexe diretamente com nossa missão de médicos, muito embora as adversidades atingiram todas as áreas, sejam na economia, na educação, na política, enfim.

Esta pandemia que parou o mundo não será esquecida, as marcas estarão impressas nos livros futuros como um desastre sem precedentes. As mudanças de comportamento foram de uma virada copernicana. Provavelmente as coisas não serão mais como antes. E o que fica disso tudo? Acredito que só amor pode transformar alguém e nesse momento precisamos ter o olhar voltado para o que é definitivo, só a espiritualidade nos inclinará para a retomada de uma sociedade mais justa, pois fica claro que estamos todos em uma casa comum. Portanto só sobreviveremos juntos.

Por falar em mudanças, estamos inaugurando nossa revista em plataforma digital. Já vinhamos testando esta plataforma desde outubro do ano passado e os últimos acontecimento aceleraram nossa decisão de trazer a Revista Afeto, caderno oficial da Associação Médica de Cascavel, em forma fluída e responsiva, acessível em qualquer lugar e em qualquer hora.

Portanto quero deixar meu voto de esperança, pois acredito, assim como vocês que com a Graça de Deus tudo isso logo terá passado, deixando em nós a vontade de festejar mais cada momento de nossas vidas. Ótima leitura, em breve estaremos nos encontrando de novo em nossa entidade. Fiquemos todos com a proteção do Pai celestial!!!