A noite de ontem foi o início de um evento que vem para ficar. Eventos científicos sempre estiveram na pauta de intenções do atual presidente da AMC, Dr. Jorge Luiz dos Santos. “A troca de experiências que acontece em um Encontro Científico de medicina é fundamental para todos nós médicos. É sempre momento de nos reciclarmos, fazermos novas amizades e ver as novas perspectivas que os colegas médicos nos trazem. Estou feliz pela realização desse encontro em nossa entidade”, comenta o presidente da Associação Médica de Cascavel (AMC), Dr. Jorge Luiz dos Santos.
Dr. Nerlan Carvalho, presidente da AMP, veio a Cascavel exclusivamente para a abertura oficial do evento. Ele fez questão de afirmar que momentos como estes são de fundamental importância para uma entidade. Em sua palestra sobre o Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam) fez uma breve explanação da importância dos médicos fazerem parte do Sinam, pois cria-se um elo entre a população, os médicos e a associação que os médicos fazem parte.
A noite de hoje traz Sheila Sabino para falar sobre “Comunicação eficiente: diálogo assertivo entre médico, paciente e familiares”. Na sequência haverá o Coffe break. Em seguida o relançamento do livro “Vitamina D – a vitamina do Sol”, do médico cardiologista e vice-presidente da AMC, Dr. Márcio Couto.
Também queremos lembrar que haverá o jantar em comemoração ao dia do médico e os convites encontram-se à disposição na sede da Associação Médica de Cascavel. Quer saber sobre a programação da semana científica, acesse o site: www.abre.ai/encontrocientificoamc