Selecione a página

Testes Covid-19 exclusivos aos profissionais da saúde são feitos em apenas 24 horas por laboratório de Cascavel

O laboratório Biovel destinou a unidade da Rua Eng. Rebouças com Rua Mato Grosso nº 2752, exclusivamente para atender aos médicos e todos os profissionais da saúde de Cascavel e região. A Associação Médica de Cascavel (AMC) foi procurada pela direção do laboratório e a entidade entendeu pertinente a forma com que o laboratório irá atuar nas coletas, tanto para a classe médica quanto para a população em geral.

Para o presidente da Associação Médica de Cascavel, o médico Dr. Jorge Luiz dos Santos, salienta que ao ser procurado pelo Laboratório Biovel, achou a ideia muito boa em abrir um ponto de captação centrado para os médicos, bem como a todos os profissionais da saúde em geral. “Os médicos são fundamentais no processo de enfrentamento da pandemia, estão na linha de frente e este exame rápido é muito importante, tanto para segurança de nós médicos como da sociedade como um todo. Por isso do apoio da AMC neste momento”, explica o presidente da entidade.

O médico cardiologista e vice-presidente da AMC, Dr. Márcio Couto, afirma que o exame do Covid-19 é fundamental para separar os médicos que eventualmente estejam com o vírus do atendimento aos pacientes. E saber faz toda a diferença. “Para a população em geral também se faz importante realizar o exame”, comenta ele. “Pois assim que passarem pelo vírus e criarem anticorpos podem voltar à vida social. Outro ponto são as pessoas com

patologia crônica, como por exemplo: Asma, diabete e hipertensão, porque não estão se tratando com medo de sair de casa e ao saberem que já passaram pelo vírus, podem seguir sem medo. Portanto, quanto mais rápido souber melhor”, acrescenta Dr. Márcio.

Foto: Cesar Pilatti

O bioquímico e responsável técnico do Laboratório Biovel, Marco Antonio Largura, disse que a ideia de procurar a Associação Médica se deu pelo fato de que os médicos estão na linha de frente para contra a Covid-19, daí a importância do exame imediatos a todos os médicos e profissionais da saúde de cascavel e região. “Nós oferecemos também não só a pesquisa do vírus, mas do anticorpo, como a imunoglobulina G, isto faz com que o profissional da saúde saiba o que está acontecendo com o paciente”, explica Marco Antonio. “A parceria com a AMC, nos chancela a desenvolver o trabalho com todo empenho, pois é bom saber que estamos colaborando no enfrentamento desta doença. Também nossos colaboradores são testados para uma maior segurança, não só nessa unidade, mas em todas as outras. Outro ponto importante que queremos frisar novamente é que o laboratório oferece além da pesquisa do vírus também o passaporte imunológico, que permite saber se a pessoa tem ou não o iG positivo”, destaca o responsável técnico do Biovel, Marco Antonio Largura.

Marco comenta que além da unidade destinada aos profissionais da saúde há ainda o serviço de coleta domiciliar, destinado a toda a população que queira fazer o exame sem sair de casa. “Na unidade da Carlos Gomes (nº 3591), teremos uma espécie de Drive Thru, semelhante ao que a prefeitura vem realizando com as vacinas. Queremos prestar todo apoio a nossa cidade e região no sentido de minimizar prejuízos causados pela pandemia”, finaliza o bioquímico.

Foto: Cesar Pilatti

Presidente da AMC, Dr. Jorge Santos ao lado do responsável técnico pelo Biovel, Marco Antonio, com a companhia do
vice-presidente da AMC, Dr. Márcio Couto, em frente ao centro de testes Covid-19


EDIÇÃO ANTERIOR